Apenas a uma hora de carro de Basileia, vais poder conhecer Lucerna, uma das cidades mais encantadoras da Suíça! Esta cidade esconde um centro urbano cheio de museus, galerias e mais de 165 fontes. Vem conhecer Lucerna!
Ponte da Capela
A cidade está dividida pelo rio Reuss, onde o grande protagonista é a ponte de madeira conhecida como Ponte da Capela, que atravessa o canal e é uma das mais importantes pela sua antiguidade e por já ter sido restaurada várias vezes devido a um colapso em 1835 e a um incêndio em 1993, que destruiu grande parte das pinturas do seu interior.
Apesar de todas as restaurações, ainda é a mais antiga de toda a Europa e um dos pontos turísticos mais importantes. A famosa torre da água que foi construída em metade da ponte serviu de prisão, e é agora uma das muitas lojas de souvenirs da cidade.
Ponte de Spreuer
Outra das pontes mais famosas da cidade é a Ponte de Spreuer, também conhecida como a dos moinhos que remontam a 1408, e onde vais poder encontrar pinturas realizadas por Kaspar Meglinger que representam a “dança da morte”.
Igreja dos Jesuítas
Se decidires passear por Lucerna, vais certamente dar de caras com a Igreja dos Jesuítas, construída no século XVII. A sua arquitetura pertence ao Barroco e a sua fachada em tons rosados é pouco vulgar mas rompe com a obscuridade da arquitetura da zona e consegue captar a atenção de turistas e até de locais! Mais, no seu interior guarda pinturas no teto espetaculares que remontam a 1749.
Zug
Se fores percorrer os arredores de Lucerna de mochila às costas, a pouco quilómetros vais dar de caras com Zug. Conhecida pelo seu lago, esta cidade contempla uma torre do século XIII com dois relógios: um marca a hora normal e o outro a hora astronómica. Esta cidade era uma fortificação onde se fechavam as portas quando anoitecia para evitar possíveis ataques. A cidade velha divide-se em duas ruas paralelas ao lago Zug que conservam o seu caráter medieval e nas quais vais poder encontrar fontes discretas com detalhes muito trabalhados. O ruído relaxante da água a correr dá um toque idílico a este lugar.
A Igreja de St. Oswaldo é um dos lugares mais importantes de Zug. Foi construída no século XV e foi dedicada ao Rei da Northumbria. O seu estilo gótico impressiona tanto por dentro como por fora, onde vais encontrar o mural do Juízo Final pintado em 1866.
O lago Zug impressiona todos os que o visitam pela primeira vez (e não só!). É um lago aberto espetacular onde vais poder praticar todo o tipo de desportos, pescar e também passear pelas margens…
Reserva já o teu bilhete e vem conhecer Lucerna!